A ciência da marmelada



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"Coma carne e viva melhor"
A revista Men´s Health número 2 (junho/2006), publicação da Editora Abril, traz na capa chamada com verbo no imperativo: “Coma carne e viva melhor”. Não surpreende que “Coma carne” seja o bordão de campanha milionária levada a cabo pela entidade de pecuaristas “Pró-carne”, cujo objetivo é aumentar a venda de carne para os brasileiros, e que tenha sido chamado para “entrevista” ninguém mais ninguém menos que Paulo Leonel, seu diretor. O mesmo que afirma publicamente e sem nenhum constrangimento que “hoje temos mais de 300 consultórios médicos de cardiologia no Brasil que recebem nosso material”. Também não ficam constrangidos os repórteres da revista ao apresentar o Sr. Daniel Magnoni como nutrólogo e cardiologista, omitindo de seus leitores a informação de que ele faz parte do Comitê Técnico do Serviço de Informação da Carne (SIC), entidade cujo objetivo também é aumentar o consumo de carne bovina. Com essa “equipe”, não é difícil chegar a essas conclusões: a carne é um “viagra natural”, “que protege as artérias”, e que leva seus consumidores a serem “mais inteligentes, mais fortes e esbeltos”. 
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